Um problema que já é antigo e velho conhecido dos motoristas tende a piorar em dias chuvosos. Depois de alguns dias de chuva contínua, as más condições de algumas vias de Santa Maria ficam ainda mais evidentes. No domingo, o Diário percorreu algumas ruas da cidade para verificar a situação.
Na divisa entre os bairros Bonfim e Passo D'Areia, na região Centro-Oeste, dois pontos chamaram a atenção. Na esquina da Avenida Borges de Medeiros com a a Rua dos Andradas, um motorista que passava pela via quando a equipe de reportagem estava no local, anunciou: "Cuidado para não cair no buraco!". Próximo dali, na esquina da avenida com a Rua Silva Jardim, a situação se repete. Os buracos ficam bem em frente a um ponto de táxi. A Rua Duque de Caxias também é um dos pontos que merecem destaque.
- Será que vão conseguir fazer fotos de todos os buracos? - questionou um taxista que passava pela rua.
Semana terá predomínio de sol na Região Central
Ao longo da via, pelo menos outros três pontos apresentam a mesma incongruência: em dois lados que fazem esquina com a Avenida Presidente Vargas e outro com a Avenida Medianeira. Além disso, o trecho do viaduto da Travessia Urbana, na BR-158, também apresenta muitos buracos.
Jefferson Machado de Souza, morador do Bairro Nova Santa Marta, aproveitou para levar dois pneus para conserto na borracharia, na Avenida Medianeira.
- Eu estava passando ali pela frente do Campo do Paysandu, na Vila Oliveira, quando rasgou o pneu. Daí, eu trouxe aqui pra ver se tem como salvar - comenta.
A prefeitura de Santa Maria informou que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos tem um cronograma de recuperação de trafegabilidade, mas que ele pode mudar. Segundo o Executivo, assim que passar a chuva, as equipes devem retomar os serviços.